A BANDA

Pegue a sua caneca de cerveja e faça um brinde ao folk com essa banda brasileira inspirada no irlandês e medieval-celta, que adora tocar jigs, reels e irish drinking songs.
A Tailten, que se pronuncia Taltchen, é uma banda de música tradicional irlandesa que nasceu em 2012 durante o evento recriacionista celta chamado Oenach na Tailtiu. Seu nome, significa “de Tailtiu”, se referindo à região irlandesa de Tailtiu (Teltown em inglês), e à rainha mítica de mesmo nome.
A banda acredita que sua missão é divulgar a cultura irlandesa por meio da bebida, ooops, da dança e da música, em especial, recriando os antigos craic medievais-irlandeses. Craic é a palavra em irlandês que representa a energia e a animação das festas antigas.
As músicas tocadas nos shows são, em sua maior parte, de domínio público e muitas de tão antigas sequer possuem autor conhecido, sendo consideradas folclóricas.  Todos ritmos dançantes e apropriados a vários ambiente. Suas canções  abordam temas como amor (platônico ou correspondido), guerra (muitos irlandeses morreram em guerras, inclusive guerras civis internas), fome (período marcante da vida dos irlandeses e exílios associados a irlandeses que durante a fome foram buscar oportunidades de emprego nos EUA, Inglaterra e Austrália.
E para ambientar ainda mais a platéia, a banda também se apresenta em trajes medievais-celtas e convida todos a dançarem alguns passos da dança tradicional irlandesa

QUEM SOMOS

NOSSOS INSTRUMENTOS

FOTOS

VÍDEOS